Sobre ‘Eu’

Para ser considerado:

O “EU SOU” que eu sou, é o mesmo “EU SOU” que VOCÊ É. Em última análise, “EU SOU” é tudo que existe. Na aparência, aqui, “EU SOU” expressa através deste organismo-corpo-mente; através deste padrão chamado ‘Dirk’. Cada organismo-corpo-mente se expressa de forma única e diferente, assim como cada onda no oceano é única na sua aparência. A singularidade de um padrão (corpo-mente) é, no final das contas, tão relevante ou irrelevante como a singularidade de uma onda específica – será que uma onda pode levar o crédito por sua forma particular, ou seu tamanho? O que molda a onda? O que está ai na verdade, além o oceano?

‘Dirk’ é uma história específica, e os desdobramentos dessa história têm relevância apenas em relação ao jeito que eu estou (ou ‘ele está’, se você quiser) falando e expressando o “EU SOU”. A história é de nenhuma maneira um pré-requisito para o “EU SOU”, nem poderia jamais levar à realização do “EU SOU”. A historia do Dirk – assim como qualquer outra história – é simplesmente uma expressão do “EU SOU”, surgindo e desaparecendo dentro do “EU SOU” – assim como a onda no oceano.

Tanto quanto esta história vai:

Dirk Petzsch tem estudado filosofia oriental e praticas espirituais por mais de 25 anos. Sua busca o levou a conhecer numerosos mestres e tradições do mundo inteiro. Ele foi introduzido primeiro ao Advaita em 1991, quando encontrou Sri H.W.L Poonja (também conhecido como Papaji), o notável mestre indiano e discípulo do Ramana Maharshi.

A sua abordagem à auto-inquirição reflete o estilo direto do seu professor, ‘Sailor’ Bob Adamson (quem por sua vez foi um discípulo do famoso Sri Nisargadatta Maharaj), assim continuando o Caminho Direto da linhagem Navnath-Sampradaya (Inchagiri). Dirk mora em Florianópolis, Brasil, e vem realizando palestras e encontros, e também está disponível para conversas individuais.

Contacto: alchemia.verde@gmail.com

Gratidão, Sailor Bob!

Bob1